sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NUNCA É TARDE

Achava eu que já era mesmo tarde para ver a minha filha a fazer crochet. Tentei desde muito cedo por o bichinho do crochet, bordado ou até tricot na miuda...hum... nada. A pequenita começava, mas logo logo se fatigava com aquilo tudo, e eu.... esperava por outras férias da escola para voltar ao ataque... rsrsrsrsrs.  

Bem um dia destes ao falar que o gato estava a apoderar-se da minha mantinha ela disse "...eu faço-lhe uma". E eu "... rsrsrs Diana o gato morre e a manta por fazer." 
Mas pela foto não foi o que pareceu!!!
A miúda mesmo com o gato a fazer muitas vezes companhia no colo dela, se calhar, fazendo a prova de vez enquanto para ver se  realmente era quentinha.... rsrsrsrs


Para meu espanto!... lá chegou o dia, 2 semanas depois... a manta ficou pronta...uhauuuuuuuuuu!!!
Para mim foi uma vitoria para ela .... bem não sei ela só sorri quando lho pergunto e diz: ...acabei...
rsrsrssr..... aí ri-mos as duas.


Vejam só a alegria do sininho....

...deitou....rebolou...miou.... afinal a vitoria foi dele...rsrrsrsrs. tambem tem razão o prémio é dele.

E acreditem parecia que entendia mesmo e lá vai ele... não imaginava eu para onde....

...para o puf dele, bem ao lado do meu cadeirão onde costumo estar sentada a fazer os meus trabalhos.  Tapei-o e ...Tenham uma boa tarde porque o soninho está a chegar e a mantinha vou ter que estrear....

<3<3<3<3

Vamos ver se a filhota realmente ficou com o bichinho do crochet... pelo menos da minha parte era a 4 geração continua. Tenho crochet das minhas bisavós com mais de 110 anos um sonho.





7 comentários:

  1. Olá Virgínia,
    bem, parece que a sua filhota aceitou o desafio e superou-o :) Agora é continuar a fazer outras coisas, para o bichinho do crochet ficar e não fugir, eh, eh...
    Mas quem ficou a ganhar foi mesmo o seu gatinho, que adorou a mantinha :) Que lindo e fofo que ele é.
    Parabéns a si, à sua filhota e que venha aí a 5ª geração de crocheteiras na família.
    Beijinhos,
    Marta

    ResponderEliminar
  2. OLA MARTA
    Obrigado pelo carinho. Vamos ver... parece que há novo projecto.
    beijinhos de nós as 2 para si.
    virginia

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Parabéns à sua filhota, a si e, claro, ao gatinho!
    Ficaram todos a ganhar!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Virginia,
    Que bom que a tua filhota superou o desafio,é muito bom, eu sou a 2ª geração de crocheteiras, mas vai ser dificil passar o bichinho á Beatriz, ela é canhota, e dificil de ensinar... mas penso que não impossivel se ela realmente quiser um dia.
    Enfim... Muitos Parabéns aos três, a ti porque o facto de ela ter feito a mantinha é sinal que conseguiste ensinar, á tua filhota porque aprendeu na perfeição... e ao gatinho que tem com que se aquecer, agora que vem aí o friooooooooooo...
    Beijinhos
    Carla Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Carla
      não preocupa pela Beatriz , acredita eu achava ate que a Diana tinha as duas mãos canhotas rsrsrrsrs... e olha parece que não, começou assim sem problema algum. foi mesmo facil. só tive que esperar pelo tempo dela.
      beijinhos para voce e um fim de semana em familia maravilhoso.
      Virginia

      Eliminar
  5. Nunca é tarde para aprender ! É preciso é vontade...e paciência !
    Bjs e Bom Domingo !
    Anna

    ResponderEliminar
  6. Hola Virginia,
    Que bonito esta el gato y como disfruta con la alfombra, fantástico!
    Besos.

    ResponderEliminar

Ola amiguinhas:
é sempre bom ver que você me visitou.
deixe seu comentário...logo,logo eu respondo..
um sorriso...
e beijocas!
Virginia